
"Conjunto de folhas de papel ou outro suporte de escrita, impressas ou manuscritas, dobradas, ordenadas, ligadas e protegidas por uma capa de material igual ou diferente." in Nova Enciclopédia Larousse, Círculo de Leitores
Primeiro...
Primeiro a atitude mental adequada. Depois a escuta interior acertada.Primeiro a formulação adequada dos pensamentos, depois a observação das coincidências.Primeiro a decisão de avançar, depois as situações a estruturarem-se.Primeiro a necessidade de mudar, depois a vontade de tranformar.Primeiro a curiosidade em se descobrir, depois a alegria em se conhecer.in Estar Consciente das Coincidências de Christiane Águas
31 de dezembro de 2009
Ingredientes para o Amor – Erica Bauermeister

28 de novembro de 2009
Verónica Decide Morrer de Paulo Coelho
Sempre acreditei que cada livro deve ser lido numa altura/idade própria. Não só pelo modo como encaramos e absorvemos toda a história, mas também porque os nossos gostos vão mudando.
Quando tinha os meus 13, 14, 15 anos ‘devorei’ quase toda a colecção de Paulo Coelho. Comecei pelo Alquimista, passei pelo Diário de um Mago, Monte Cinco, Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei, A Senhorita Prim, Brida…enfim, sei que, na altura, apenas me faltava ler As Valquírias para ter toda a colecção! Mas foi Verónica Decide Morrer que mais me marcou. É sabido que os livros de Paulo Coelho apelam à espiritualidade, e nos fazem reflectir sobre diversos assuntos. Recordo que n’O Alquimista a personagem ia à descoberta de si própria e falava dos assuntos da alma; no Diário de um Mago, Paulo Coelho falava do seu percurso espiritual no caminho francês de Santiago de Compostela; em Brida lidamos com uma jovem que anseia tornar-se bruxa, e somos rodeados de magos nas florestas, bruxas e vivências de vidas passadas; e em Monte Cinco somos confrontados com a importância da permanência do sentimento de esperança nas nossas vidas.
Em Verónica Decide Morrer somos confrontados com a morte, o suicídio, o desespero. Verónica ao tentar o suicídio, mas sem sucesso, vê-se internada num hospital psiquiátrico onde muitos outros jovens esquizofrénicos se encontram. Conta-nos a vida de cada um, e de como cada um deles é feliz na sua ‘loucura’. Talvez por isso tenho sido marcante: podemos ser loucos e felizes, mesmo que sejamos ‘etiquetados’ pela nossa loucura.
Quando alguém quer uma coisa, todo o Universo conspira para que possa realizá-la.
(em O Alquimista)
Classificação: Romance
Ano de edição ou reimpressão: 2000; Editor: Pergaminho; Encadernação: Capa mole; Páginas: 248
18 de novembro de 2009
Prevenir
Tenho tido pouco tempo para leituras, e como já devem ter reparado a que estou no momento a fazer está a decorrer com muita calma. Devido ao cansaço, muitas vezes só consigo ler uma página do livro que ando a ler. No entanto, tenho de confessar que está cada vez mais interessante e aliciante (já consigo ler mais de 1 página).
Há uma leitura que faço todos os meses e dela não prescindo, mais que não seja porque vem parar a minha casa. É dessa leitura mensal que vos falo hoje: a revista Prevenir.
É uma revista apenas sobre saúde, alimentação e bem estar físico e psicológico. A princípio poderão pensar ‘ah, não serás hipocondríaca?’ Ora aí está o grande exercício desta revista. É um facto que é abundante em informação sobre doenças e alimentação, mas o segredo (e a inteligência) está em saber recolher todos os dados lidos apenas como informação e não para descobrir algumas das patologias em nós mesmos. Não é que não ajude a reconhecer alguma coisa, mas para evitar o ‘ser hipocondríaca’ há que ‘filtrar’ a informação e vê-la mais como forma de cultura geral. No fim, garanto-vos que o resultado é positivo: em relação às doenças, é interessante conhecer o ‘funcionamento’ de algumas doenças (até porque acabam, muitas delas, por serem desmitificadas); em relação à alimentação, todos os alimentos são importantes e essenciais na nossa dieta (entenda-se dieta como alimentação e não dieta de comer pouco/menos).
Para quem gosta de saber mais sobre aspectos relacionados com a saúde e sabe que consegue fazer este filtro, esta revista é uma óptima forma de saber um pouco mais. Especialmente pessoas como eu, que nada têm a ver com a área de saúde.
24 de outubro de 2009
A Vida num Sopro e A Fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos

O inesperado encontro lança Tomás numa empolgante aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta jamais efectuada por Albert Einstein, um achado que o conduz ao maior de todos os mistérios: a prova científica da existência de Deus.
Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos.
Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos numa surpreendente viagem até às origens do tempo, à essência do universo e o sentido da vida.
13 de outubro de 2009
O Capitães da Areia de Jorge Amado

13 de setembro de 2009
O Diário da Nossa Paixão de Nicholas Sparks
10 de agosto de 2009
A Alquimia do Amor de Nicholas Sparks
22 de julho de 2009
Os três casamentos de Camila S. de Rosa Lobato de Faria

Lá vamos nós a mais um romance!
Com este seu terceiro romance, Rosa Lobato de Faria confirma o lugar que lhe cabe na nova ficção portuguesa e a atenção internacional que a sua obra começa justificadamente a merecer.
Ano de edição ou reimpressão: 1999; Editor: Edições Asa; Encadernação: Capa dura; Páginas: 208
15 de julho de 2009
O Livro de Ouro das Raparigas Prendadas de Sarah Vine, Rosemary Davidson

9 de julho de 2009
Guia American Express - Londres

O meu companheiro de viagem!!!
7 de julho de 2009
Algo diferente!
La Llorona – Chavela Vargas
Todos me dicen el negro, Llorona
Negro pero cariñoso.
Todos me dicen el negro, Llorona
Negro pero cariñoso.
Yo soy como el chile verde, Llorona
Picante pero sabroso.
Yo soy como el chile verde, Llorona
Picante pero sabroso.
Ay de mí, Llorona Llorona,
Llorona, llévame al río
Tápame con tu rebozo, Llorona
Porque me muero de frió
Si porque te quiero quieres, Llorona
Quieres que te quieres más
Si ya te he dado la vida, Llorona
¿Qué mas quieres?
¿Quieres más?
Ya me canso de llorar y no amanece
Ya no sé si maldecirte o por ti rezar
Tengo miedo de buscarte y de encontrarte
Donde me aseguran mis amigos que te vas
Hay momentos en que quisiera mejor rajarme
Y arrancarme ya los clavos de mi penar
Pero mis ojos se mueren si mirar tus ojos
Y mi cariño con la aurora te vuelve a esperar
Y aggaraste por tu cuenta la parranda
Paloma negra paloma negra dónde, dónde andarás?
Ya no jueges con mi honra parrandera
Si tus caricias han de ser mías, de nadie mas
Y aunque te amo con locura ya no vuelves
Paloma negra eres la reja de un penar
Quiero ser libre vivir mi vida con quien yo quiera
Dios dame fuerza que me estoy muriendo por irla a buscar
Y agarraste por tu cuenta las parrandas
2 de julho de 2009
Ética para um Jovem de Fernando Savater
28 de junho de 2009
Manual de Caça e Pesca para Raparigas de Melissa Bank

16 de junho de 2009
Mãe e Filha de Marianne Fredriksson

27 de maio de 2009
Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago
24 de maio de 2009
Um Capricho da Natureza de Nadine Gordimer

Dei início a leitura deste livro, mas ao fim de um mês ainda nem 100 páginas tinha lido. Como não me cativou o suficiente, voltei a pô-lo na prateleira. Pode ser que daqui a uns anos, ou meses até, o espírito para o ler seja diferente. Cada livro tem a sua época!
Sinopse
27 de abril de 2009
Os Pilares da Terra de Ken Follet (vol. II)

23 de março de 2009
O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas

15 de março de 2009
As Mulherzinhas de Louise May Alcott
Os Pilares da Terra de Ken Follet

Classificação: Romance
1 de fevereiro de 2009
Cisnes Selvagens, as Três Filhas da China de Jung Chang

Sinopse
24 de janeiro de 2009
Frida Kahlo

14 de janeiro de 2009
Feminino Singular de Sveva Casati Modignani

fonte:www.wook.pt