Primeiro...

Primeiro a atitude mental adequada. Depois a escuta interior acertada.
Primeiro a formulação adequada dos pensamentos, depois a observação das coincidências.
Primeiro a decisão de avançar, depois as situações a estruturarem-se.
Primeiro a necessidade de mudar, depois a vontade de tranformar.
Primeiro a curiosidade em se descobrir, depois a alegria em se conhecer.

in Estar Consciente das Coincidências de Christiane Águas

22 de janeiro de 2012

A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo de Stieg Larsson

Que título sugestivo, não conhecessemos nós o estilo de Stieg Larsson.

Desde Outubro que não escrevo um post sobre um novo livro, mas entretanto já dois foram lidos e um terceiro vai começar agora.

Questionei-me hoje sobre o facto de este blogue dever estar a ser escrito de acordo com o novo acordo ortográfico. É algo que tenho de começar a fazer, é um facto (ou fato), mas exige alguma prática e conhecimento das respectivas alterações. Vou tentar começar a escrever de acordo, entretanto, perdoem-me a minha “antiguidade” no sentido da escrita.

Sobre o livro em questão, que vos poderei dizer? Que prendeu-me tanto como o primero? Sim. Que estou ansiosa que saia o próximo em edição Livro De Bolso? (ainda mais) Sim!

Porque alguns dos promenores não estão presentes na minha memória, deixo-vos aqui a sinopse e a certeza de que este foi mais um bom livro de Stieg, e que esta triologia tem dado bastante que falar. Posso-vos dizer que neste livro assistimos a um alterar da história começada no anterior e, mais uma vez, existe uma boa história policial para desvendar, mas com um toque requintado.

A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo

Sinopse

Depois de uma longa estada no estrangeiro, Lisbeth Salander regressa à Suécia e instala-se luxuosamente numa zona nobre da cidade. Mikael Blomkvist, que tentara contactá-la durante meses, sem sucesso, desiste e concentra-se no trabalho. À Millennium chega material para uma notícia explosiva: o jornalista Dag Svensson e a sua companheira Mia Johansson entregam na editora dois documentos que provam o envolvimento de personalidades importantes numa rede de tráfico de mulheres para exploração sexual. Quando Dog e Mia são brutalmente assassinados, todos os indícios recolhidos no local do crime apontam um suspeito: Lisbeth Salander, e a polícia move-lhe uma implacável perseguição. Lisbeth Salander, que está disposta a romper de vez com o passado e a punir aqueles que a prejudicaram, tem agora de provar a sua inocência e só uma pessoa parece disposta a ajudá-la: Mikael Blomkvist que, apesar de todas as evidências, se recusa a acreditar na sua culpabilidade.

O próximo post está para breve!

Ano de edição ou reimpressão: 2011; Editor: BIS; Páginas: 624

Sem comentários: