Já lá vai o tempo em que foi publicado o último post! Ainda para mais sem a actualização devida. Que não acabe 2010 o post do livro completo!
Há quem lhe chame thriller, eu gosto mais de dizer policial ou suspense! Este maravilhoso policial leva-nos até à Suiça, numa visita atribulada da personagem principal: Gabriel Allon (que pelo que entendi, já vem de outros livros). Gabriel é um agente (afastado) da polícia secreta Israelita, Mossad, e um entendedor e restaurador de arte. Ao ir restaurar um quadro de um dos muitos famosos e ricos banqueiros de Zurique, Gabriel vê-se no meio do sangue do próprietário, do qual é injustamente acusado de homicidio. Toda a história desenvolve-se na procura dos verdadeiros assassinos, passando pela descoberta de roubos de arte pelos nazis e escondidos na Suiça.
É um livro envolvente, do qual não queremos largar senão unicamente quando os nossos olhos já estão fechado há mais de 15 segundos!
Para quem gosta de espionagem, sugiro Daniel Silva. Incentivada pelo meu pai a lê-lo, o último lançamento deste autor faz parte da minha lista de Natal!
Colecção: Grandes Romances
Classificação: Thriller
Ano de edição ou reimpressão: 2009; Editor: Bertrand Editora; Encadernação: Capa mole; Páginas: 352
Sem comentários:
Enviar um comentário