Tenho tido pouco tempo para leituras, e como já devem ter reparado a que estou no momento a fazer está a decorrer com muita calma. Devido ao cansaço, muitas vezes só consigo ler uma página do livro que ando a ler. No entanto, tenho de confessar que está cada vez mais interessante e aliciante (já consigo ler mais de 1 página).
Há uma leitura que faço todos os meses e dela não prescindo, mais que não seja porque vem parar a minha casa. É dessa leitura mensal que vos falo hoje: a revista Prevenir.
É uma revista apenas sobre saúde, alimentação e bem estar físico e psicológico. A princípio poderão pensar ‘ah, não serás hipocondríaca?’ Ora aí está o grande exercício desta revista. É um facto que é abundante em informação sobre doenças e alimentação, mas o segredo (e a inteligência) está em saber recolher todos os dados lidos apenas como informação e não para descobrir algumas das patologias em nós mesmos. Não é que não ajude a reconhecer alguma coisa, mas para evitar o ‘ser hipocondríaca’ há que ‘filtrar’ a informação e vê-la mais como forma de cultura geral. No fim, garanto-vos que o resultado é positivo: em relação às doenças, é interessante conhecer o ‘funcionamento’ de algumas doenças (até porque acabam, muitas delas, por serem desmitificadas); em relação à alimentação, todos os alimentos são importantes e essenciais na nossa dieta (entenda-se dieta como alimentação e não dieta de comer pouco/menos).
Para quem gosta de saber mais sobre aspectos relacionados com a saúde e sabe que consegue fazer este filtro, esta revista é uma óptima forma de saber um pouco mais. Especialmente pessoas como eu, que nada têm a ver com a área de saúde.
1 comentário:
Também acho esta revista muito interessante, gosto do conteúdo e da forma como apresentam. Outra do género que também gosto é a Saber Viver, que embora diferente também me agrada. É pena é não ter tempo para ler tanto quanto gostaria.
Bjs
Mónica
Enviar um comentário